ESTADOS de ALERTAS:

Núcleo de Apoio e Estado-Maior

Núcleo de Apoio e Estado-Maior

No âmbito da reforma do sistema de protecção e socorro, o Decreto-Lei n.º 247/2007, de 27 de Junho, alterado e republicado pelo Decreto-Lei n.º 248/2012, de 21 de Novembro, veio reestruturar a organização e funcionamento dos Corpos de Bombeiros.

O Despacho n.º 20915/2008 do Presidente da ANPC, de 30 de Junho, publicado em DR, 2ª série, nº 154, de 11 de Agosto de 2008, aprova o Regulamento do Modelo de Organização dos Corpos de Bombeiros, de acordo com as suas missões e objectivos, relevando assim a estrutura e organização operacional, e dimensionando, consequentemente, as áreas de administração e logística em interacção e complemento com a organização das respectivas entidades detentoras, pelo que importa organizar e estruturar o modelo organizativo do Núcleo de Apoio e Estado-Maior do Corpo de Bombeiros Voluntários de Lisboa, de modo a legislação anterior, assim como o Regulamento Interno seja devidamente cumpridos.

O Núcleo de Apoio e Estado-Maior é a unidade orgânica de Estado-Maior, de apoio logístico e administrativo ao Comando do Corpo de Bombeiros. O NAEM tem a superintendência do 2º Comandante.

© 2016 a 2021, Todos os direitos reservados


Powered by: